Mauro de Paula, Márcio Jung, prefeita Fátima e Betinho dos Reis com o cheque do repasse (Créditos: Lu Freitas)

A Fenac S/A – Centro de Eventos e Negócios está realizando o pagamento de dividendos de 2018 aos seus acionistas, revelando resultados de mais um ano de superávit financeiro. Na tarde de segunda-feira (09), a empresa de economia mista pagou à Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, sua principal associada, os dividendos referentes ao ano de 2018. Durante a reunião, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung e o diretor-executivo, Mauro de Paula, repassaram um cheque no valor de R$ 280.032,49 à prefeita municipal Fátima Daudt e ao secretário municipal da Fazenda, Gilberto dos Reis.

Na oportunidade, a prefeita enfatizou a importância do repasse e parabenizou a equipe da Fenac. “Percebo que todos os municípios da região passam por dificuldades financeiras. Por isso, esse valor é fundamental para nosso município e será revertido em benefício dos cidadãos através de ações importantes”, destacou Fátima. “Foi o maior valor distribuído entre os acionistas desde que se tem registro, mostrando o resultado do trabalho de uma equipe competente e uma administração focada na gestão de resultados. Isso mostra que a Fenac é, sim, uma inciativa que traz resultados com uma gestão séria e comprometida”, complementou a prefeita.

Para o diretor-presidente da Fenac, a ação reflete o trabalho de uma gestão focada em gerar resultados. “Como toda S/A, a Fenac busca resultados para o seu crescimento e o dos seus sócios. Para nós, é muito gratificante conseguirmos remunerar nosso principal associado, que é a Prefeitura de Novo Hamburgo. Esse momento demonstra o nosso crescimento enquanto empresa e a destinação de recursos para a própria comunidade”, pontuou Jung.

Superávit financeiro anualmente

Além do valor pago à Prefeitura, demais repasses estão sendo feitos aos associados. Entre eles, Rogério Coser, membro ativo do Conselho de Administração indicado pelo Ministério do Turismo do Brasil. “A Fenac vem apresentando superávit financeiro anualmente”, comemorou Coser. Para ele, isso é resultado de uma boa gestão. “Percebemos que os valores são geridos com responsabilidade, com a devida valorização dos recursos públicos”, avaliou.