/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

“Foi um grande desafio”, diz Beto sobre ser prefeito de Ivoti por 10 dias

19/03/2019 - 08h51min

Atualizada em 20/03/2019 - 08h56min

Ivoti – Foram 10 dias de governo, fotos, visitas e documentos assinados. Roberto Schneider, o Beto, como é conhecido, realizou o sonho de comandar a Prefeitura. Durante o período em que o prefeito Martin Kalkmann (PP) visitou o Japão, Beto deu seguimento aos assuntos que já eram tratados pelo líder do Executivo.

Ao Diário, o vice Beto disse que a experiência de ser prefeito foi gratificante. “A responsabilidade aumentou, mas achei interessante. Assim como foram os mandatos de vereador, prefeito e secretário, não dá para subestimar nenhum. A demanda foi maior, mas nada que possa assustar”, contou.

Na prática, Beto assinou o decreto da realização da Páscoa de Ivoti, recebeu dois deputados estaduais do PSB, participou da instalação de um redutor de velocidade na Castro Alves, além de manter o trabalho na Secretaria de Obras. Como vice, não poderia assinar projetos de lei. “Fora isso, a gente correu bastante na Secretaria de Obras. Se termina um ciclo, uma experiência muito legal. A gente tem bastante cobrança na Secretaria que faz com que a gente tenha êxito e também muitos problemas para enfrentar”, relatou.

O prefeito Martin retornou aos trabalhos na Prefeitura na manhã desta terça-feira. O primeiro contato foi para atualização dos serviços que foram desenvolvidos no período em que esteve no Japão.

EMOÇÃO NA CÂMARA 

Beto atuou como vereador por 10 anos. De personalidade forte, nunca levava “desaforo” para casa. Na semana passada, resolveu ir até a sessão para participar como comandante da Prefeitura. Na ocasião, sentou no espaço que é destinado ao prefeito de Ivoti e estava “tranquilo”, longe de ser o vereador que protagonizou diversas rusgas políticas.

Beto deixou claro que ouviu as demandas dos vereadores. “No outro dia, já chamei uma reunião de secretários para cobrar atitudes e agilidade naquilo que estava um pouco demorado. Não eram muitas demandas, mas estavam faltando”, contou ele.

Ao Diário, contou que ficou emocionado ao voltar ao Poder Legislativo, mas como comandante da Prefeitura. “Emoção foi muito grande em estar lá em um local que estive há 10 anos pleitando questões da comunidade. Agora, eu estava do outro lado, ouvindo esses pleitos. Foi uma noite muito especial”, disse.

Leia também: 

Direto do Japão: deputado Kim manda recado aos moradores de Ivoti

Ivoti: motociclista fica ferido após deslizar e cair na Avenida Bom Jardim

Sair da versão mobile