Deputado Gaúcho da Geral vai destinar emenda para o hospital de Novo Hamburgo (Créditos: Jossoel Soares/ AI Gaúcho da Geral)

Região – Um recurso para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo vai beneficiar os pacientes da região. Com a verba, a instituição poderá adquirir materiais e melhorar a estrutura.

O projeto para a destinação da emenda foi protocolado pelo deputado estadual Gaúcho da Geral, que é natural de Novo Hamburgo. “É com o intuito de trazer melhorias para o atendimento à população do Vale dos Sinos que protocolei essa emenda na Lei Orçamentária do Rio Grande do Sul para 2020”, comentou.

O deputado comemorou a destinação do valor para o hospital, que é referência para a região. A instituição atende pacientes de municípios de cobertura do Diário como Ivoti, Lindolfo Collor, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, Dois Irmãos, Morro Reuter e Estância Velha.

O deputado também tem atuação constante no combate à violência contra a mulher com a apresentação de propostas na Assembleia. Por conta disso, ele protocolou um projeto que destina R$ 500 mil para serem investidos em melhorias nas casas de abrigo para mulheres vítimas de violência em cinco cidades do Estado: Porto Alegre, Canoas, Caxias, Santa Maria e Pelotas.