Geral
Após garantias, serviço da RGE está devagar em Hortêncio
São José do Hortêncio – O cronograma de trabalho estabelecido pela RGE para o município apresenta poucas melhorias nas localidades. Até o momento foram realizadas a troca de postes de madeira por concreto na Vila Sapo, além da poda de galhos que estavam em contato com a rede de transmissão em Arroio Bonito.
Em 11 de abril o secretário da Agricultura, Breno Käfer, e da chefe de Gabinete, Giovana Heinz, visitaram a Central de Operação e Monitoramento da RGE em São Leopoldo, e ficaram programadas a limpeza das redes de transmissão, a troca de 100 postes de madeira, além da instalação de uma subestação na Av. Mathias Steffens, na altura do banco Sicredi Pioneira, para evitar quedas e oscilações na distribuição de energia na localidade.
- Extrato pirolenhoso é tema de trabalho científico de moradora de Linha Nova
- 28 de junho: Dia de comemorar o amor livre de preconceito
Desta medida, inclusive, um buraco foi aberto no canteiro central da avenida para instalação de uma estrutura de concreto, que serviria de base para o equipamento. A intervenção ocorreu há mais de um mês e no local foram colocadas tábuas e um cone para sinalizar.
Muito devagar
O secretário Breno considera que os trabalhos no município estão “muito devagar” e avalia que a comunicação entre a Prefeitura e a concessionária já foi mais eficaz. “Neste momento estão fazendo uma limpeza básica da rede, serviço que deveria ter sido executado há mais de mês. Encaminhamos abaixo-assinado da população que teve perdas na agricultura, estreitamos o diálogo no encontro de prefeitos e por enquanto os resultados ainda são pequenos”, comentou.
Um dos principais problemas enfrentados nos últimos meses está relacionado a área rural, quando as quedas de energia geraram grandes prejuízos em aviários. A Prefeitura entregou para a RGE um levantamento de estruturas de madeira em condições precárias, que oferecem risco de desabamento.