Decisão foi tomada na manhã dessa segunda-feira, dia 9. (Créd. PMDI)

Dois Irmãos – Devido ao tempo instável do último sábado, dia 7, o tradicional Desfile Cívico, que estava previsto para acontecer na Avenida 25 de Julho, foi cancelado. Entretanto, devido a organização das escolas e entidades e, também, manifestações em redes sociais, o evento vai acontecer no próximo domingo, dia 15, a partir das 8h, no mesmo local.

A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, dia 9, em reunião da prefeita Tânia Terezinha da Silva, com o vice-prefeito e secretário de Administração, Jerri Meneghetti, a secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, e o secretário de Fazenda, Juarez Stein, para, de acordo com a prefeita, oportunizar que os participantes do desfile possam homenagear a Pátria e a história do Município.

Segundo a prefeita Tânia, as escolas e as entidades, que se prepararam para participar do evento, foram consultadas e tivemos uma ótima aceitação. “Será uma nova oportunidade para que o evento aconteça. No entanto, temos que torcer para que o tempo colabore no domingo e contamos com a presença dos familiares e da comunidade”, disse Tânia.

A secretária Denise ressaltou que este desfile será especial devido às comemorações dos 60 anos de Dois Irmãos e os 190 anos de imigração alemã. “Além disso, as escolas estão desde o início do ano letivo se preparando para participar deste evento tradicional no calendário do Município”, disse Denise.

Em caso de chuva, o evento será cancelado definitivamente.