Alunos da Escola Nova Vila participaram das atividades. (Foto: Rafael Petry)

Presidente Lucena – A atividade cívica da manhã deste sábado, 07, proporcionou ao público e aos participantes um momento de reflexão sobre a pátria que os jovens podem buscar para o futuro. Com apresentações da escolas do município, os alunos utilizaram da dança, da música e do teatro como meios de expressão sobre o país e o 7 de Setembro.

Aluna do 5º ano da Escola Nova Vila, Júlia Gomes, de 11 anos, conta que a apresentação da turma surgiu depois de um trabalho feito em sala de aula. “Trabalhamos com a professora Ieda sobre a poluição no planeta. Com isso ela nos perguntou o que vamos cobrar dos nossos representantes quando tivermos idade para votar”, conta.

Para o prefeito Gilmar Führ, o Nack, a ação é um incentivo. “Temos que valorizar e mostrar para as atuais e futuras gerações o que é nosso, valorizando nosso país, estado e município”, destaca.

As atividades aconteceram no Ginásio Soberano, que ficou cheio com a presença do público. Além disso, a banda marcial da Escola Ildo Meneghetti, de Ivoti, também participou do evento.