Atleta da equipe de atletismo do Instituto Ivoti defendeu a Seleção Brasileira (CRÉD. Instituto Ivoti)

Ivoti – O atleta da equipe municipal do Instituto Ivoti, Ivan Piccinini, de 18 anos, se tornou o 4º melhor do mundo no arremesso do peso na modalidade escolar. Ivan esteve na cidade de Split, na Croácia, onde defendeu a Seleção Brasileira nesta semana no Mundial de Atletismo.

Em sua prova atingiu a marca de 17 metros e 91cm. “Foi um resultado muito bom, Ficamos muito orgulhosos, afinal, ele é o quarto do mundo na modalidade escolar”, destacou o treinador do Ivan, Robson Roque.

Ivan é o único atleta do Rio Grande do Sul a compor a delegação, composta por seis meninos e seis meninas. Ivan chegou ao mundial após conquistar a vaga no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo da categoria em Natal/RN, quando conseguiu a medalha de ouro com a marca no arremesso de 16,75 metros.

O estudante da escola Mathias Schütz integra a Equipe Municipal do Instituto Ivoti há dois anos. Conheceu o atletismo quando estudou alemão no instituto. Pela equipe já venceu diversas competições, como o campeonato estadual, sub 18, sub 20 e adulto.