Audiência Pública aconteceu na Câmara de Dois Irmãos. (foto: Câmara de Vereadores/Divulgação).

Dois Irmãos/Morro Reuter – Na quarta-feira, 6, a Câmara de Vereadores de Dois Irmãos realizou Audiência Pública para discutir a questão da constante falta de água no município, problema este que se estende desde o mês de novembro de 2018, e que se agravou no mês de fevereiro de 2019. Na oportunidade os vereadores apresentaram diversas situações que vem ocorrendo em Dois Irmãos, mas que também refletem no abastecimento de Morro Reuter.

A comunidade, que teve poucos participantes, também pode se pronunciar. Foi mencionado que é importante a população levar as suas reclamações, independente da concessionária que presta serviço, às prefeituras para que estas façam a cobrança ao órgão responsável pela distribuição. Na ocasião a Corsan falou dos investimentos que tem feito e também dos que estão previstos para serem executados durante este ano.

Representantes

Na reunião esteve presente e utilizou a palavra o Superintendente Adjunto Regional Sinos da CORSAN, Luciano Vieira Brandão, o gerente da CORSAN de Dois Irmãos, Oneide Castro, o vereador de Morro Reuter, Vanderlei Luiz Behling – Pitcha, o Promotor de Justiça de Dois Irmãos, Wilson Luís Grezzana, bem como o presidente da AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul), Isidoro Zorzi.

Importante cobrar

O Diretor de Qualidade da AGERGS, Ricardo Samuel Citolin e o responsável pela Ouvidoria da AGERGS, Eduardo Mesquita, que ressaltaram a importância da ouvidoria à comunidade, deixando a disposição o telefone de contato para que, assim como em audiência, a população possa se manifestar e solicitar atendimento. O telefone de contato é o 0800 979 0066. A audiência foi solicitada pelo presidente da Câmara, Sérgio Fink, aprovada por unanimidade.