Família Möbus administra o Bar do Gordo, que celebra hoje 70 anos (Créditos: Rafael Petry)

Ivoti – O legado da família Möbus tem nome e local. O espaço é bonito, é aberto todos os dias da semana e atende a todos da mesma forma. Quando o empreendedor Hugo Möbus e dois cunhados, Beno e Hugo Leuck, decidiram abrir um estabelecimento comercial em 1949, mal poderiam saber que 70 anos depois, o local viraria referência na região.

É impossível chegar em Ivoti e não conhecer o Bar do Gordo, um ambiente repleto de história para contar. Inicialmente, intitulado “Bar do Gaúcho”, o espaço atrai diversas pessoas do país.

Mas, afinal, qual é o segredo de sucesso do bar? Na visão do proprietário, Claudio Möbus, é uma mistura de fatores. “Bom atendimento, atenção para todos, trabalho, dedicação e benção de Deus. Todos são bem recebidos aqui”, comentou ele enquanto relembrava as histórias do lugar.

 

FAMÍLIA 

A principal característica do bar existe até hoje: é um negócio de família. Os três filhos de Gordo, Claucia, Claudia e Caudio Möbus Filho, cresceram dentro do estabelecimento. A esposa e mãe Jandira também contribui com o local. Todos, atualmente, fazem parte da equipe administrativa.

UM LUGAR DE TODOS 

O bar sempre está aberto para todos. Casais, família, amigos, políticos, celebridades e muito mais. O Gordo, inclusive, nunca esqueceu o dia que o seu estabelecimento recebeu um governador. Jair Soares conheceu o espaço não só uma, mas várias vezes.