Destaques
Canonização de Irmã Dulce acontece nesse momento no Vaticano
Irmã Dulce se tornou a primeira santa brasileira neste domingo, dia 13. Sob o comando do Papa Francisco, a cerimônia de canonização está acontecendo nesse momento na Praça de São Pedro, no Vaticano. Irmã Dulce se tornou a primeira santa brasileira às 10h35 do horário local (5h35 do horário de Brasília).
Além de Irmã Dulce foram canonizados o teólogo e cardeal John Henry Newmann, um dos principais intelectuais cristãos do século 19; duas religiosas, Giuseppina Vanninie Maria e Teresa Chiramel Mankidiyan; e a catequista suíça Margherita Bays.
A grande cerimônia é aberta ao público e está sendo transmitida ao vivo pelo G1. Basicamente, é uma missa como aquela celebrada em todas as igrejas no domingo, mas com uma parte a mais: o chamado “rito de canonização”, um trecho diferente da missa que costuma ser feito logo no começo da celebração.
Pouco antes da cerimônia, a cantora baiana Margareth Menezes, o sanfoneiro cearense Waldonys, o miraculado José Maurício e o padre Antônio Maria cantaram músicas em homenagem à religiosa. “Doce Luz”, hino de Irmã Dulce, foi uma das canções.