Lama e muita água na casa de uma família de Ivoti (Créditos: Divulgação)

Ivoti – Uma família está encarando um problema nada agradável: quando chove muito forte, a casa entra água e barro. O caso acontece na residência de Adelino e Líria Führ, de Picada Feijão.

Eles contaram que desde sábado, por conta da chuva forte, já limparam a casa mais de cinco vezes. “Não dá para ter nada na peça. Chove e acontece isso aí. Não é de agora”, relataram.

O pedido dos moradores é para que a Prefeitura coloque canos em um valo que há no terreno próximo ao local. O espaço, segundo eles, é do município. “Já ligamos pro secretário Beto, mas ele disse que não tem o que fazer. Ele falou que a casa é um metro mais baixo. A gente sabe que é. Mas por que não colocar os canos?”

O QUE DIZ A PREFEITURA 

Ao Diário, o secretário de Obras, Beto Schneider, disse que o problema da casa é que ela está abaixo do nível da rua. “Em relação aos canos do lado da área da Prefeitura, faltam três de um metro, que não tem a ver com a entrada da água na casa, pois a água vem da parte frontal”, disse Beto.

Segundo ele, a única coisa que a Prefeitura pode fazer é rebaixar a rua. “Temos um servidor que diz que tem muita água que vem de cima para baixo, que invade a rua. Consequentemente, transborda. Não temos como colocar canos porque não há como atravessar. Não há nada contra a propriedade”, disse.

Beto reforçou a ideia de que a Prefeitura está atenta ao caso. Na sexta-feira, ele disse que vai levar um engenheiro na rua e o prefeito Martin Kalkmann para ver o que está acontecendo.