Os premiados com a cachaça produzida em Ivoti e seus troféus. (Foto: Weber Haus/divulgação).

Ivoti – O III Concurso Nacional de Rabo de Galo, realizado dia 19 de agosto na capital paulista, premiou o primeiro e o terceiro lugares com bebidas elaboradas com Cachaça da Weber Haus de Ivoti.

O bartender Cássio Euzébio da Silva, de São Paulo, venceu o concurso com o drink batizado de Galo Cabruca, bebida elaborada com Cachaça Extra Premiu 6 Anos em Carvalho e Bálsamo, da Weber Haus; Vermute com Nibs de cacau e casca de laranja, da San Basile; Licor de Baunilha do Cerrado com Cumaru próprio e Amaro stomático. Para a decoração utilizou palito de chocolate com especiarias.

O terceiro lugar ficou com a bebida elaborada pelo bartender Rafael Câmara, de Porto Alegre. Ele apresentou o drink Nova Ivoti, feito com cachaça Premium Black 3 Anos, da Weber Haus; Vermute italiano tinto clássico; solução Salina Artesanal e infusão em folhas de limoeiro. Para decorar utilizou folha de limoeiro.

Conforme o diretor de Marketing da Destilaria H. Weber, Mateus Weber, o drink Rabo de Galo começou a se tornar mais conhecido agora. “As pessoas não conhecem muitos drinks com cachaça, com exceção da Caipirinha, que é a mais tradicional. Então, o Rabo de Galo está entrando também como um drink de patrimônio cultural do Brasil, podendo, sim, se tornar um drink conhecido e consumido pelo mundo”, destaca Mateus Weber.

A intenção dos organizadores do evento é que o Rabo de Galo seja o segundo coquetel brasileiro à base de cachaça a ser inserido na lista da IBA – International Bartenders Association.

O concurso reuniu 44 bartenders vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, onde os apaixonados pela coquetelaria puderam apreciar e conhecer o que de melhor vem sendo produzido em cachaças e outras bebidas no país.