Estrutura está finalizada no Núcleo de Casas Enxaimel (Crédito: Cândido Nascimento)

Ivoti– Está tudo pronto para receber os visitantes para a 13ª edição de um dos maiores eventos do município: a Feira do Mel, Rosca e Nata.

NOVIDADES

Nesta semana o prefeito Martin Kalkmann, a secretária de Desenvolvimento, Denise Rodrigues da Silva e o presidente da Cooperativa de Apicultores de Ivoti (Cooapi), Laerte Correa da Silva, visitaram o Diário para divulgar o evento e falar das novidades.
A diretora de Cultura, Raiama Trenkel, comenta sobre as melhorias nas lonas, para proteger feirantes e turistas da chuva. Além disso, o novo brinquedo na pracinha do núcleo, um novo espaço para as padarias e dois palcos, um na rua da Cascata e outro entre as casas, que será para eventos musicais.

INTERNET

Entre as novidades está o uso de internet no Núcleo de Casas Enxaimel. A antena de Wi-Fi está instalada no meio da feira e para acessar o sinal, é preciso que o visitante faça um chek-in na rede SDI Grátis.
“O Wi-Fi é para atender o movimento normal de turistas, iniciando para atender 100 pessoas, conforme o edital, mas será ampliado no decorrer do tempo”, explica o técnico de TI da Prefeitura, Fernando Cuty.

AJUDA DO TEMPO

Um dos mentores da Feira do Mel, Rosca e Nata, Claudio Neis, vice-presidente da Cooapi, comenta que a expectativa geral é que o tempo colabore para o sucesso da feira. “Teremos oito produtores, que colocarão à venda na feira 3,3 toneladas de mel, além de própolis e outros derivados do produto”, explica Neis.
Serão 90 expositores que estarão vendendo diversos produtos coloniais, com o queijos, linguiças, e também biscoitos, flores, cerveja e artesanato, entre outros.