Conclusão da estrutura está prevista para próximos 60 dias (Créditos: Stephany Sander/CP)

A obra de construção da ponte da avenida dos Municípios, aguardada há mais de 25 anos pela população do Vale do Sinos está na etapa final. A travessia sobre o Arroio Pampa, localizada no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, está com a estrutura praticamente finalizada de acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), responsável pelo trabalho.

Estão sendo construídos agora, os aterros de acesso à ponte que ligará o município de Novo Hamburgo a Campo Bom, criando uma rota de tráfego de veículos alternativa a BR 116 e ERS 239. “A última etapa é a pavimentação e sinalização do trecho”, explica o diretor-geral da autarquia, Sívori Sarti.

A conclusão da estrutura sobre o Arroio Pampa está entre as prioridades do Plano de Obras de 2019, anunciado em junho pelo governador Eduardo Leite e conta com investimentos de R$ 1,2 milhão, através do Tesouro do Estado. A conclusão total da obra deve ocorrer em no máximo 60 dias.

Nos próximos dias, devem ocorrer encontros entre representantes das cidades de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga, cujos moradores também usufruirão a nova rota de trânsito, para avaliar o impacto, que a abertura do trecho poderá causar no fluxo de veículos no interior dos municípios.

Fonte: Correio do Povo