Comitiva vai sair no dia 17 de maio (Créd. Cleiton Zimer)

Dois Irmãos – Uma comitiva viajará para a Alemanha para oficializar a co-irmandade com cidade de Ramstein-Miesenbach, localizada no sudoeste do país, com um pouco mais de 7 mil habitantes. Além disso, passarão também por outras cidades, como Franckfurt, Luxemburgo, sub-região do Pfalz e Hunsrück.

A comitiva, composta por 13 pessoas, partirá em duas etapas. A comitiva da prefeita sairá no dia 17 de maio, com retorno previsto para o dia 26. No dia 19 de maio, sairá a comitiva que levará o grupo da Curto Arte, com as professoras de alemão da SK Idiomas, Solange Kamphorst e Arieli Bauerman, que farão uma turnê por cinco cidades do país, com retorno previsto para o dia 31.

LEGADO

A prefeita descreveu a oportunidade com sendo muito importante para o município. “Queremos, através dessa parceria, proporcionar uma troca de experiências com nossa cidade co-irmã e, em cima disso, agregar conhecimento e vice-versa”, destacou, afirmando que o objetivo é abrir portas tanto na área econômica, saúde, educação, cultura e demais setores, deixando um legado para o município.

Todos, exceto a prefeita, arcarão com os próprios custos. Durante a estadia, ficarão hospedados em casas de famílias alemãs.

TURNÊ COM A PEÇA “O RETRATO”

 Betinho Klein comentou que sempre foi um objetivo fazer uma turnê pela Alemanha. Através do processo de co-irmandade com Ramstein-Miesenbach, surgiu a oportunidade de realizar esse sonho, usando o teatro como ferramenta para o estreitamento de lações entre as cidades, apresentando um pouco da cultura de Dois Irmãos com a peça teatral O Retrato. “É uma honra poder fazer parte desse processo mostrando a cultura da nossa região através do teatro. Tenho a certeza de colheremos muitos frutos bons com essa parceria. É importante destacar que a união do poder público com o privado é crucial para a construção da sociedade que queremos, todos temos a ganhar com isso”, comenta o diretor e ator da Curto Arte.