/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Dois Irmãos promoveu primeiro encontro do Curso de Extensão em Plantas Medicinais no sábado

17/09/2019 - 16h35min

Dois Irmãos – Vinte e quatro pessoas participaram do Curso de Extensão em Plantas medicinais recomendadas pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA): A fitoterapia como prática integrativa e complementar na Atenção de Básica em Saúde, no último sábado (14), no Salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, na localidade do Vale Direito. Mais dois encontros estão previsto durante o mês de outubro.

Quatro rodadas disputadas pelo Campeonato Aberto de Futsal Feminino de Dois Irmãos

Ministrado pela professora, Raquel Margarete Spannholi, o curso tem como intuito orientar, por intermédio das Diretrizes Básicas de Educação Popular em Saúde, as Práticas Complementares em Saúde que, entre elas, está o uso das plantas medicinais no cuidado humano conhecido como “fitoterapia”.

Motorista fica ferido em grave acidente na BR-116, em Dois Irmãos

A participante e voluntária, Angelita Luizetto Walter, explicou que o curso é gratuito. “Agentes Comunitários de Saúde, médicos, voluntários do Grupo Florescer entre outros pessoas estão envolvidos no curso. Ao todo, 120 chás estão sendo estudados. Vamos aprender a fazer vinhos medicinais, pomadas. A intenção é poder viabilizar uma nova edição no próximo ano“, destacou.

Os próximos encontros serão realizados nos dias 5 e 19 de outubro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, novamente no Salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Interessados em participar podem se inscrever através do telefone (51) 3564-8870.

Quem é a ministrante?

Raquel Margarete Spannholi é professora especialista em Práticas complementares em saúde – Fitoterapia aplicada, mestranda em Naturopatia pela Universidade Iberoamericana, Madri- Espanha, especialista em PC e gestão ESF, bióloga, técnica em enfermagem do Instituto Federal do Rio Grande do Sul IFRS-BG. Coordenadora de projetos de pesquisa e extensão no IFRS-BG.

Sair da versão mobile