Workshop e vivência em Inteligência Espiritual será realizado por Janice Herinnger

Dois Irmãos – As partes intelectual (QI) e emocional (QE) da inteligência humana são amplamente estudadas e aprimoradas na busca por melhores desempenhos e relações interpessoais. Mas poucos conhecem o potencial da Inteligência Espiritual (QS), conceito surgido nos anos 90 para designar a competência relacionada ao sentido da vida e à necessidade do constante alinhamento do ser humano com o seu propósito.

No próximo dia 8 de junho, das 8h30 às 17h30 no Espaço Bluemerangue no bairro Travessão, em Dois Irmãos, Janice Herinnger vem compartilhar seu conhecimento no tema e guiar o público para a descoberta da Inteligência Espiritual de cada um. Herinnger é administradora com mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas, desenvolvimento de processos e de equipes. Hoje atua como mentora de negócios e pessoas, contribuindo para a expansão da consciência individual e coletiva.

22ª Kartoffelfest prioriza a acessibilidade nos espaços da festa

Após 21 anos de carreira no mundo corporativo, Herinnger viu-se em uma crise existencial, inconformada em não viver e desenvolver plenamente meus dons e talentos essenciais. A inconformidade a impulsionou a conhecer o trabalho de Danah Zohar. Física e filósofa, a norte-americana foi pioneira na disseminação da inteligência espiritual e viu o termo ganhar atenção ao publicar seu livro ReWiring the Corporate Brain (em tradução livre Reorganizando o Cérebro Corporativo, sem edição no Brasil). Já em 1997, a publicação defendia que empresas e negócios deveriam funcionar de maneira similar ao cérebro humano, usando as inteligências a seu favor com ações guiadas por claros propósitos.

Audiência pública sobre a reforma da previdência será nessa quinta-feira em Dois Irmãos

A partir da disseminação do conceito, estudiosos e cientistas das áreas de neurociência, psicologia e filosofia já publicaram outras dezenas de livros que tratam do tema. Apesar de se chamar inteligência espiritual, esse quociente não está relacionado a religião ou crença alguma. O QS é uma competência de conexão, clareza e equilíbrio interno e individual.

Através do desenvolvimento da inteligência espiritual, é possível ressignificar regras e conhecimentos pré-estabelecidos. Cria-se uma relação mais intensa de significado, valores e dos propósitos de cada pessoa. Assim, pensamentos e ações criativas ganham mais espaço no dia a dia e mais eficiente se tornam os esforços em busca de um objetivo.

Ingressos disponíveis em http://bit.ly/intelesp_rs