/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Eleições 2020: o esconde-esconde dos políticos de Ivoti sobre as pré-candidaturas

03/10/2019 - 12h00min

Ivoti – O primeiro candidato natural à Prefeitura é o atual prefeito, Martin Kalkmann (PP). Ele foi eleito em uma eleição suplementar, em 2017, após a cassação da ex-prefeita Maria de Lurdes Bauermann. Ele prefere esconder o jogo e não revela se irá concorrer.

“Eu posso dizer que o PP vai ter candidato. Vai ser decidido isso mais próximo da eleição porque esse é um momento de focar no trabalho e não na reeleição “, comentou. Sobre a possibilidade de coligar com outro partido que não seja o PSB, do atual vice-prefeito Beto Schneider, o prefeito disse que o PP está aberto a todas as negociações.

PRB – O partido de Maria. Assim ficou conhecida a sigla que contou com a participação da ex-prefeita neste ano. Nos bastidores, Maria, que não pode concorrer, já deixou claro que pretende ter um candidato para vencer do atual prefeito, com que cortou relações. Entre os nomes especulados, está o de Luis Carlos Heck. Ela não respondeu as ligações da reportagem para comentar sobre o assunto.

MDB – Ao Diário, o presidente Márcio Guth disse que a ideia é ter um candidato para o próximo ano, mas não revelou quem seria. Ele não descartou seu próprio nome e nem o de Marli Heinle Gehm (vereadora e candidata derrotada a prefeita em 2017). “Não tiro a possibilidade, mas temos outros nomes bons, que já estão no partido e outra que pode entrar”, disse. Por fim, Márcio não descartou uma coligação para o pleito.

PSDB – Mariana Appel Klein, que concorreu às eleições em 2016 e foi derrotada pela então candidata Maria de Lourdes Bauermann, disse à reportagem que não concorrerá novamente. “Como a gente ainda não se reuniu, eu não posso falar pelo partido”, comentou ela. Mariana também informou que o diretório municipal do partido ainda pretende realizar uma reunião neste mês para articular uma possível candidatura ou apoio.

PSL – O presidente Mário Pereira disse que a sigla vem forte para “acabar com a velha política”. Ele contou que o PSL montou uma comissão para estudar os problemas de Ivoti. Por conta disso, pode ter candidato a prefeito. “Estamos falando de pessoas que nunca tiveram na política, mas querem trabalhar em prol do município”. Mário deixou claro que apesar da ideia de ter um candidato próprio, a sigla pode coligar. O PP de Martin, inclusive, não está descartado.

Sair da versão mobile