Ação ocorreu às 9h deste sábado, 16. (Foto: Rafael Petry)

Ivoti – Um grande abraço em sinal de carinho e defesa do Patrimônio Histórico e Cultural. Esse foi o objetivo com o ato simbólico que ocorreu na manhã deste sábado, 16, em frente a Casa Holler, no Centro do município. Comunidade, representantes do executivo, do legislativo e dos Conselhos Municipais participaram da atividade.

Para o presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Cristiano de Brum, a participação da comunidade é reflexo do carinho com o local. “Podem existir leis que protegem o espaço, mas o que dá valor para o bem é o amor que a comunidade tem por ela. E essa Casa está no coração da cidade. Isso é o importante”, comenta.

Na data de hoje é comemorado o Dia do Patrimônio, com ações ocorrendo em todo o país. No dia 18 de junho, durante uma visita técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae) à Casa Holler, o prefeito Martin Martin Kalkmann confirmou que o município irá disponibilizar R$ 400 mil para iniciar a obra de restauro. A casa em estilo enxaimel foi tombada como patrimônio estadual em janeiro de 2014.