(Créditos: Divulgação DNIT)

São Leopoldo – O DNIT antecipou para este sábado, 9, a interdição total na BR-116, anteriormente prevista para ocorrer no domingo, 10. A ação é necessária para a montagem de uma passarela de pedestres que ligará os bairros Cristo Rei e Vicentina.

Segundo a autarquia, a decisão é para evitar transtornos no trânsito justamente no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2019.

O bloqueio do trânsito ocorrerá a partir das 10 horas no km 248,8 da rodovia, no bairro Cristo Rei, e deve durar cerca de meia hora. Desde o último dia 26 de outubro, a Avenida Getúlio Vargas, via lateral da BR-116 tem o tráfego de veículos suspenso para a montagem da passarela.

Ainda de acordo com o DNIT, a liberação desta via lateral só ocorrerá durante a tarde, para a retirada do maquinário utilizado na montagem da estrutura. Quando concluída esta etapa, a estrutura estará 88% executada. A previsão da autarquia é de que a passarela seja liberada para os pedestres até o final de dezembro. Em caso de chuva forte os serviços serão adiados.