Casa histórica do município está localizada na VRS-865 e atualmente abriga a Biblioteca Municipal de Presidente Lucena. (Foto: Rafael Petry)

Presidente Lucena – Desde maio deste ano, a Associação dos Artesãos do município tem autorização para compor a Casa do Artesão junto à Biblioteca Municipal. Contudo, o espaço destinado segue vazio, sem a ocupação dos associados. Três meses depois da assinatura do termo de cessão da Prefeitura, a presidente da Associação, Cássia Dhein, explica que a questão é técnica. “Estamos em busca de doações de materiais para poder utilizar o local de forma adequada. É um investimento que não conseguimos cobrir e seguimos atrás de parcerias” declara Cássia.

Com relação à data de quando a sala será ocupada, a atual gestão declarou que não há previsão de quando a Casa do Artesão será estruturada e aberta ao público. “Devido a essas questões técnicas ainda não há como prever de quando utilizaremos o local”, explica a presidente. Ela ainda comenta que recentemente a Associação dos Artesãos passou por novas eleições. “Estamos atualizando o estatuto e na segunda quinzena de setembro a nova presidência deve assumir”, destaca.