Crédito: Guilherme Sperafico

Ivoti – As comemorações dos 110 anos do Instituto Ivoti foram abrilhantadas ainda mais no início da noite deste domingo, com o espetáculo A Sbørnia KontrAtacka, com Hique Gomez e Simone Rasslan. A apresentação encantou e contagiou o público presente, que aplaudiu de pé ao final do show.

A participação especial dos alunos do Instituto deixou ainda mais belo o espetáculo. Nem a chuva que caiu por boa parte da noite impediu, até mesmo aqueles que não conseguiram lugar na parte coberta, que assistissem e admirassem o show. Seja num cantinho, ou com o guarda-chuva nas mãos, ou mesmo ignorando a água, a emoção tomou conta do Núcleo de Casas Enxaimel.

MUITAS ATRAÇÕES

Durante todo o dia, várias atrações fizeram parte das comemorações. As atividades começaram com acadêmicos do Curso de Música que, sob a coordenação do professor William Neis, fizeram bonito na bateria. Também teve a presença de coros, pianos, viola e violoncelo, e MPB com o Instituto/Ascarte.

Samuel Schmitz e Juliana Moro, alunos do Curso de Letras, fizeram a diferença com a Confraria Poética. Munidos de guarda-chuvas eles declamavam poesias para o público.

Para o diretor Everton Augustin, “o objetivo do evento é oferecer à comunidade de Ivoti e região parte das atividades diferenciadas que a gente realiza no Instituto, sejam as esportivas, lúdicas e as culturais”. disse ele.