Entre outras doações Mateus ganhou feno e ração para alimentar o Fiapo

Estância Velha – A mãe de Mateus Schneider, Laryssa Schneider, esteve na redação do jornal O Diário, para agradecer mais uma vez, a publicação da história do jovem que havia rifado o seu cavalo para poder estudar. Outros veículos de comunicação da região e até uma emissora de TV, da capital gaúcha, se interessaram pela história de Mateus.

A repercussão ganhou grandes proporções, inclusive com contato de fora do Brasil. “Recebi uma ligação de uma senhora de Santiago do Chile, dizendo que vem ao Brasil em fevereiro e faz questão de nos visitar para fazer uma doação”, conta Laryssa.

Pessoas de toda a região entraram em contato, além de municípios distantes como Taquari, Gramado, Nova Prata, Porto Alegre e tantos outros. Representante do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro, também entraram em contato oferecendo a linha exclusiva de material escolar do clube (ainda não recebido).

Mateus já ganhou uma bicicleta (seus dois irmãos, Lucas e Arthur, também ganharam bicicletas), o uniforme para a nova escola, um cartão de passagem para todo o ano, além de material escolar, e comida para o cavalo. Além disso, muita gente depositou o dinheiro para comprar a rifa, já que o menino decidiu seguir com o sorteio previsto para março, por conta de muitos que já haviam comprado números para ajudá-lo.