Catarina Staub, 64 anos, foi atendida pelo Dr. Felipe Vanazzi (Crédito: Sandra Costa)

Estância Velha – Na manhã deste sábado, 9, pacientes que estão aguardando até 4 anos, para uma consulta na especialidade dermatologia, foram atendidos, no Posto de Saúde do Centro. A iniciativa é uma parceria da Liga Feminina de Combate ao Câncer e ONG Juntos pela Vida, de Novo Hamburgo.

A Secretaria da Saúde chamou aproximadamente 200 pacientes que aguardavam na lista de espera pela consulta com o especialista, e disponibilizou o espaço para o atendimento, no Posto do Centro. O presidente da ONG, dr. Carlos Antonello, conta que a ONG já realizou esta ação nos municípios de Morro Reuter, Picada Café, Ivoti e Dois Irmãos, aqui na região. “Nós contratamos os especialistas de maior carência, conforme indicação das Secretarias de Saúde dos municípios, e organizamos um dia de atendimento. Aqui em Estância Velha, como em vários outros municípios, a Liga é nossa parceira na ação”, diz o dr. Antonello.

O atendimento ocorreu nesta manhã das 7 ao meio dia com horários previamente agendados. Os casos são avaliados e encaminhados conforme necessidade, para procedimentos, ou aqueles mais simples já diagnosticados, e indicado o tratamento adequado.

A presidente Dora Frank, e as integrantes da LFCC, acompanharam a atividade durante toda a manhã. “É uma alegria muito grande poder, através da parceria com a ONG Juntos pela Vida, oferecer mais este benefício à nossa comunidade”, comemora Dora