/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Estância Velha: secretário de Obras lamenta as ofensas e críticas endereçadas aos servidores

03/07/2019 - 15h28min

Estância Velha – O secretário de Obras André Fleck, esteve ontem na Câmara de Vereadores apresentando relatório e esclarecendo dúvidas sobre as atividades da Secretaria. O secretário explicou que atualmente a Secretaria tem um projeto de gestão, com planejamento técnico de execução das demandas, inclusive levando em consideração o fator climático, que afeta diretamente o andamento do serviço. A Secretaria realizou no primeiro quadrimestre de 2019, 1.733 atendimentos às demandas solicitadas pela comunidade. O atendimento a comunidade foi otimizado através da ampliação das vias de contato com a Secretaria. Além de pessoalmente, ou por telefone (3561-2255), a comunidade agora pode abrir protocolos de solicitação se serviços, também através do Facebook (SMO Estância Velha) ou pelo WhatsApp 9 9387-3408.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Falando sobre as demandas da sua Secretaria, André lastimou a maneira desordenada com que o município está crescendo. “Precisamos pensar no crescimento da nossa cidade de forma sustentável”, disse André. Conforme o secretário, a liberação de novos loteamentos não leva em consideração o sistema pluvial saturado, a oferta de educação e saúde para os novos moradores destes loteamentos. Sua fala foi reforçada com a concordância dos vereadores. O secretário respondeu alguns questionamentos dos vereadores, e foi sincero em dizer que o seu trabalho depende da previsão orçamentária para o segundo semestre.

OFENSAS E CRÍTICAS

O secretário ainda destacou que o quadro de servidores está defasado em relação ao aumento da população. Além disso, lamentou ainda as críticas e ofensas a que os servidores estão sendo submetidos por parte da população, pelo acúmulo de serviço. “Muitas vezes, durante a realização do seu trabalho, são ofendidos e criticados por algumas pessoas”, conta Fleck. O secretário diz que já solicitou a abertura de concurso público para repor, pelo menos as vagas dos servidores que se aposentaram, mas entende que tudo isso depende também do aumento da receita do município, reforçando a importância de um crescimento e desenvolvimento sustentável.

Sair da versão mobile