Germano conquistou seu quinto ouro na competição. (Foto: Rafael Petry)

Ivoti – O interesse e o gosto pelas ciências exatas já trazem recompensas para o jovem estudante Germano Brill, de 14 anos. Morador de São José do Hortêncio e aluno do Instituto Ivoti, ele recebeu ouro na prova Canguru de Matemática, competição internacional com participantes do mesmo nível de ensino em 75 países. A prova foi realizada em março deste ano e os resultados foram divulgados no início deste mês.

Este foi o quinto ouro que Germano conquistou. Além disso, ele já tem em seu currículo uma medalha de prata e uma de bronze na mesma competição. “Fico feliz pela porque essas provas são oportunidades para mostrar que gostamos e a nossa capacidade”, comemora. Ele conta que além das disputas de matemática, também tem interesse em participar das competições de informática e robótica.

O penta campeão da competição participa desde o 3º ano do ensino fundamental. Agora, no 9º ano, ele já tem ideia do que busca para o futuro. “Também acho que é uma importante recompensa por todo nosso esforço. Isso tudo me incentiva a seguir na carreira das exatas. Quero ser engenheiro civil”, conta Germano.