Empreendimento da Havan: pela primeira vez, há confirmação da via que vai receber a megaloja (Créditos: Divulgação)

Novo Hamburgo – A região está muito próxima de receber um dos maiores empreendimentos comerciais do Brasil na atualidade, que projeta gerar centenas de empregos diretos e um retorno milionário em arrecadação de impostos. O empresário Luciano Hang confirmou a abertura de uma megaloja da empresa Havan em Novo Hamburgo.

A confirmação foi dada em conversa exclusiva com O Diário, ontem (no final da matéria, você pode ouvir o áudio em que Hang faz a confirmação). Ele destacou que a abertura da loja já foi aprovada pela empresa e resta apenas a expedição do alvará de funcionamento para que sejam iniciadas as construções.

A resposta veio em uma pergunta sobre a possibilidade de investimentos na região. “Já está acertada em Canela. Novo Hamburgo está acertado também. Está acertado Esteio, Canoas, Gravataí e Capão da Canoa”, afirmou Hang.

“É questão de meses, a gente vai ganhando o alvará, em 60 a 90 dias, a gente abre a loja” – LUCIANO HANG

 

O empresário diz acreditar que, após a liberação dos alvarás, as inaugurações se darão em um período de 60 a 90 dias. Para ele, isso pode ocorrer ainda no primeiro semestre de 2020. “Eu vou recebendo o alvará e vou abrindo. Isso deve acontecer nos próximos meses. De repente no primeiro semestre a gente abra algumas. É questão de meses, a gente vai ganhando o alvará, em 60 a 90 dias, a gente abre a loja”, afirmou Hang.

Ainda não foi divulgado o local, nem o bairro hamburguense em que estará sediada a nova megaloja da Havan, mas recentemente, Luciano esteve na cidade recentemente e foi visto visitando alguns terrenos na BR-116 e ERS-239. A facilidade no acesso tem sido uma das prioridades na escolha dos locais que recebem a loja.

Interesse hamburguense

Em junho desse ano, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Paraskevi Bessa-Rodrigues, confirmou no plenário da Câmara o interesse em receber a Havan na cidade. Segundo ela, desde o início que foi manifestado o interesse do empresário em se instalar no Estado, a prefeita Fátima Daudt se colocou à disposição para ir ao encontro de Luciano Hang. Portanto, existe essa vontade da administração municipal.

Secretárias Roberta Gomes de Oliveira e Paraskevi Bessa-Rodrigues na Câmara de Novo Hamburgo (Créditos: Jaime Freitas/CMNH)

Investimentos no Estado

A rede de lojas catarinense está em processo de expansão no Rio Grande do Sul, com investimentos no entorno de R$ 2 bilhões. No Estado, a Havan já possui megalojas abertas em Caxias do Sul, Passo Fundo e Santa Cruz do Sul, além de novas sendo construídas em Santa Maria, Viamão, Ijuí e Pelotas.

Bastidores e cortes

A confirmação da abertura em Novo Hamburgo veio durante uma conversa por telefone com o empresário, sobre a política de cortes em propaganda na Rede Globo. De acordo com Hang, a retirada dos investimentos no veículo será pela postura editorial do jornalismo da Globo e por não compactuar com algumas programações da emissora.

Dentre os programas que perderam anúncio da Havan, ele citou Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Malhação e Calderão do Huck.

Confira o áudio de Luciano Hang confirmando a construção em Novo Hamburgo

* Colaborou: Rodrigo Thiel