Empreendimento da Havan: pela primeira vez, há confirmação da via que vai receber a megaloja (Créditos: Divulgação)

Novo Hamburgo – O diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, confirmou com exclusividade à reportagem do Diário na tarde desta sexta-feira, 6, o local de instalação da futura loja da Havan em Novo Hamburgo. Segundo ele, o empreendimento será construído na BR-116, “bem pertinho do Centro”. O contrato será assinado nos próximos dias.

Os trâmites com a Prefeitura estão definidos, conforme Nilton, e negociação é feita a partir de agora com o proprietário do terreno. A informação do local de instalação da rodovia já era especulada, mas é a primeira vez que um membro da diretoria da empresa confirma a instalação em caráter oficial a um veículo de comunicação.

Segundo Nilton, o empreendimento terá uma área de alimentação, empregando por volta de 180 colaboradores e cerca de 9 mil metros quadrados de área construída. Por volta de R$ 25 milhões serão investidos.

Também nesta sexta, outro diretor da Havan, Luciano Hang, encaminhou um vídeo à prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, dizendo que a loja estaria “em breve” no município. Outro lugar de instalação já era especulado, e foi o único em que o empreendimento havia feito um estudo técnico de viabilidade.

Era um amplo terreno com pavilhões, e onde hoje funciona o escritório de uma antiga fábrica no bairro Operário, na Avenida Nações Unidas. Na época, o Diário conversou com o homem que se dizia proprietário do local, que negou a intenção de venda ou cedência à Havan.