Congressos contaram com três dias de atividades

Ivoti – Entre os dias 13 e 15 deste mês, o Instituto Ivoti promoveu o VII Congresso Nacional de Educação e o IV Congresso Internacional de Educação, que tiveram como objetivo instigar e encorajar os profissionais de ensino e incentivar a busca por meios inovadores. Com o tema (Des) Encaixe: Travessias para uma educação inovadora, os três dias de evento contou com a participação de 220 pessoas de mais de 36 cidades do Rio Grande do Sul e de outros estados brasileiros. “Nossos palestrantes conseguiram muito bem conduzir o que deve ser essa travessia. Por um lado trazendo o que deve ser, o que devemos vislumbrar, mas também por outro lado o amparando o professor, para buscar o próximo passo. Projetar para frente”, explica a coordenadora do congresso, Marguit Goldmeyer.

Painéis, oficinas, relatos de cases e palestras com educadores foram algumas das ações do encontro. Para a coordenadora pedagógica Sidania Dienstmann, o congresso trouxe importantes reflexões. “A questão da inovação foi muito debatida, e agora vamos voltar para as nossas escolas com o esse olhar, de pensar o que precisamos fazer diferente para alcançar uma educação de qualidade e instigar o desejo dos nossos alunos”, comenta.

No último sábado, dia 15, o encerramento ficou por conta da participação da palestrante Priscila Boy. Ela apresentou o tema Professor, qual é o teu valor?A intenção é foi trazer uma esperança. Por exemplo, com as novas tecnologias e metodologias, com empresas oferecendo produtos, onde que o professor fica no meio disso? Ele é quem faz a intermediação, é ele quem humaniza. Ele não muda de papel, muda de paradigma, mas segue sendo essencial”, destaca.