Ivoti – A comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ildo Meneghetti finalizou, nesta segunda-feira, 9, as comemorações do aniversário de 35 anos da instituição. Um grande público, entre alunos, professores, servidores e pais participaram de dois abraços coletivos no prédio do colégio, sendo um com os estudantes da manhã e outro com os da tarde.

De acordo com o diretor Ricardo Martini, após os abraços, foram servidos sucos e bolos, feitos por merendeiras com produtos arrecadados em gincana da escola, que abrange alunos dos bairros Morada do Sol, Jardim Bühler e Bom Pastor, e conta com mais de 800 alunos atualmente. “A gente sempre conta com o apoio de toda a comunidade escolar e esse é um diferencial. Os três bairros abraçam a escola”, destacou o diretor.

A escola tem uma forte participação na comunidade, com diversos trabalhos principalmente no contra-turno das aulas. Entre as atividades desenvolvidas no colégio estão a multifeira, teatro, danças gaúchas e contemporâneas, banda marcial, canto coral, gaita e violão, além de futebol, basquete e vôlei. “Ivoti é um município privilegiado, pois as administrações municipais sempre tiveram um carinho especial pela educação. Isto faz a diferença em nossa comunidade, porque nossos alunos são de grande capacidade e precisam de oportunidades para crescer”, comentou Ricardo.

Comemorações

Além dos dois abraços coletivos realizados ontem, diversas atrações marcaram o ano do 35° aniversário da Escola Ildo Meneghetti. No último sábado, 7, foi realizado um jantar baile na Associação dos Moradores da Morada do Sol, com a participação da comunidade escolar.

Um dos pontos principais nas comemorações foi a realização da GincaIldo, uma gincana que envolveu a escola durante um mês. “Foi um ano de muito trabalho e muita dedicação, sempre voltado a oferecer o melhor aos nossos alunos”, finalizou Martini.

Imagens: Alex Günther e Rodrigo Thiel