/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Frio de “renguear o cusco” na Serra Gaúcha

05/07/2019 - 13h17min

Nova Petrópolis/Serra – Com duas semanas de atraso, o frio chegou a Serra Gaúcha e em todo o Estado. Uma massa de ar polar começou a atingir o continente pela região Sul, derrubando a temperatura no Sul do País, principalmente na região da Serra.

Conselho Administrativo da Sicredi Pioneira RS toma posse em Nova Petrópolis

Em Nova Petrópolis, a temperatura começou a cair na quarta-feira (3), quando a massa começou adentrar o continente pelo Uruguai. Na quinta-feira (4) o frio atingiu o Estado e Nova Petrópolis sentiu a friaca. As temperaturas na madrugada chegaram a 1º C, conforme relatos de moradores. Ainda na quinta-feira, mesmo com o dia ensolarado, a temperatura não passou dos 6ºC ao meio dia. O ar é quem deixa a temperatura ainda mais gelada, baixando a sensação térmica.

A Educação de Linha Nova tem resultados positivos

Para hoje a temperatura é para ser a menor do ano. Em Nova Petrópolis a temperatura pode chegar a 0º C e, até mesmo, ser negativa. A Prefeitura falou ontem na possibilidade de nevar durante a madrugada. A máxima prevista é de 7º C.

ALERTA LARANJA – Iniciou às 5h de hoje o Alerta Laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O alerta prevê frio entre 0º C e 3º C. O instituto alerta para o risco de perdas na plantação devido à probabilidade de geadas. Chuva não deve fazer parte do final de semana. A nebulosidade também pode ser um problema e há a previsão de neve em algumas cidades do Estado e de Santa Catarina.

CHEGOU ATRASADO, MAS CHEGOU
Para a alegria do setor malheiro e do comércio em geral, o frio chegou. O setor estava aflito com o atraso da chegada das baixas temperaturas, já que o inverno que começou no mês passado, chegou em um dia que a temperatura andou pela casa dos 20º C. “Cada ano o inverno chega com menos frio”, contou Adelaide Blankenburge, produtora do setor malheiro, que estava no início do inverno preocupada com a ausência do frio.

Sair da versão mobile