Roberto João Frizzo e Maria de Lourdes Frizzo faleceram nesta terça-feira, 14. (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

Um casal de idosos morreu em um intervalo de pouco mais de três horas, em Caxias do Sul, nesta terça-feira. Roberto João Frizzo, de 80 anos, faleceu cerca de 40 minutos a após ser informado do óbito da esposa, Maria de Lourdes Frizzo,  de 78 anos. O casal estava junto há 56 anos.

A idosa, que era professora aposentada, sofria há 20 anos de Alzheimer. De acordo com familiares, ela já não reconhecia mais nenhum parente. Maria de Lurdes teve morte confirmada às 9h14, na Clínica de Repouso Recanto das Laranjeiras, onde estava internada desde 2017 em estágio avançado da doença.

Roberto João Frizzo, que era funcionário público aposentado, estava internado no Hospital do Círculo há cerca de dez dias em função de um tumor e morreu às 12h40, pouco mais de três horas após a esposa. De acordo com uma filha do casal, ele teria sido informado da morte da esposa por volta do meio dia, fechado os olhos e, pouco depois, morrido.

Mesmo em tratamento, o marido não ficava uma semana sequer sem visitar a esposa. “Ele sempre foi muito romântico, gostava de cantar pra mãe. Durante a madrugada ela teve diversas paradas cardíacas, colocamos as músicas do pai, que já estava há 20 dias sem conseguir visitar ela por conta do câncer, aí acho que ela conseguiu ir em paz. Na mesma madrugada, ele passou por um procedimento que acabou o enfraquecendo, acho que era hora deles se reencontrarem”, contou Simone Frizzo Salvador, 55 anos, uma das três filhas do casal, ao Jornal Pioneiro.

Além de Simone, o casal deixa as filhas Rossane Frizzo Godoy e Paula Frizzo, três netas e um neto. Eles haviam celebrado Bodas de Ouro (50 anos de casamento) em julho de 2013. Os dois serão velados juntos na Capela A do Memorial São José e cremados na quarta-feira (15) após uma missa marcada para as 10h.

Fonte: Pioneiro