Intercâmbio realizado em parceria com a embaixada americana no Brasil é destinado a alunos da rede pública de ensino (Créditos: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a 18ª edição do Programa Jovens Embaixadores, iniciativa de intercâmbio para alunos da rede pública de ensino, realizado em parceria com a embaixada americana no Brasil.

Os estudantes selecionados, com idades entre 15 e 18 anos, passarão três semanas nos Estados Unidos participando de atividades como oficinas sobre liderança e empreendedorismo e reuniões com representantes do governo.

Dia de combate às drogas também marca o recomeço para muitas pessoas

Além disso, vão viajar pelo país, frequentar aulas em escolas da região e realizar apresentações sobre o Brasil. Os visitantes ficarão hospedados em famílias voluntárias. O programa tem como alvo jovens que se destacam em suas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho escolar, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

Os candidatos de cada região do país devem passar por uma série de etapas de avaliação que incluem análise de perfil, prova escrita e teste oral de língua inglesa, para depois serem submetidos à seleção nacional. O embarque dos selecionados está marcado para o início de 2020.

Isev confirma R$ 5 milhões de dívidas deixadas em Dois Irmãos

Para Juliana Grieger, coordenadora do Jovens Embaixadores na Secretaria da Educação, a ação oferece uma oportunidade de crescimento por meio da integração dos jovens com diferentes culturas e com a valorização do espirito empreendedor. “É uma possibilidade de concretizar o sonho de muitos estudantes brasileiros. Esse incentivo ao protagonismo juvenil também serve como ferramenta de preparação para o mercado de trabalho”, explica.

As inscrições vão até 11 de agosto e podem ser realizadas no site do programa.

Fonte: Governo do Estado RS