Crédito: Tales Leal | AI ECP

A chuva que caiu durante todo o domingo não impediu os primeiros confrontos do mata-mata das quartas de finais da Copa Seu Verardi. Internacional e Pelotas, que jogaram em casa, saíram na frente no primeiro duelo.

Em Alvorada, na Morada dos Quero-Queros, a gurizada colorada (o Inter joga a competição com os meninos da base) recebeu o Bagé e venceu por 2 a 1. Netto e Erick marcaram para o Internacional e Léo Bahia descontou.

Na zona Sul do Estado, o Pelotas praticamente carimbou sua passagem para semifinais da copinha goleando o São Borja e por 4 a 1. Destaque para Giovane Gomez, autor dos quatro gols do Lobão. Chiquinho fez o gol de honra do São Borja. No Estádio Centenário, o Caxias não conseguiu superar o Gaúcho de Passo Fundo e ficou no 0 a 0.

Já em São Leopoldo, Aimoré e São José fizeram um jogo equilibrado e empataram em 1 a 1. O Zequinha saiu na frente com Gustavo Xuxa e Anderson Canhoto deixou tudo igual para o time da casa.

Os confrontos da volta ocorrem na próxima quarta-feira (30). O campeão da Copa Seu Verardi escolhe se quer disputar a Copa do Brasil de 2020 ou o Brasileiro da Série D.