Inter vence Bahia com gol de D'Alessandro. (Foto: Internacional)


Porto Alegre –
O Internacional superou o Bahia do técnico Roger, nesta noite, 12, por 3 a 1 no estádio Beira-Rio, pela nona rodada do Brasileirão, e manteve 100% de aproveitamento em jogos em casa pelo Brasileirão.

Jogando com mais cautela, o Internacional abriu o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Lindoso concluiu a gol depois da assistência do atacante Rafael Sóbis. O lance teve auxílio do árbitro de vídeo (VAR). O árbitro do jogo Paulo Roberto Alves Junior, depois de consultar o VAR, confirmou o gol.

No segundo tempo, o Bahia perdendo teve que se soltar mais ao ataque, abrindo espaços para o Inter; assim Rafael Sóbis aproveitou e ampliou aos 16 minutos, 2 a 0. O Bahia melhorou em campo e expressou uma reação. Depois da falha do goleiro colorado, o atacante Fernandão chutou forte no gol na pequena área, descontando para o time baiano, 2 a 1.

Mesmo o Bahia esboçando uma reação, o Colorado continuou no ataque, e depois de um cruzamento de Patrick, que tinha acabado de entrar no jogo, D’Alessandro pegou a sobra e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro aos 36 minutos, fechando o placar em 3 a 1.

O time gaúcho subiu uma posição com a vitória e ocupa a quarta colocação com 16 pontos. Já o Bahia está em sétimo com 14 pontos. O inter volta a jogar somente depois da Copa América, dia 10/07, quando enfrenta o Palmeiras pela Copa do Brasil.