Para ter acesso ao serviço gratuito, basta realizar um cadastro informando e-mail e telefone. (Créd. Divulgação)

Dois Irmãos – Por meio do projeto “Wi-Fi Livre” nos espaços públicos da cidade, com a parceria da Renovare Telecom, dois veículos de Dois Irmãos destinados ao transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), agora contam com internet gratuita por meio de rede Wi-Fi. O projeto integra o Programa “Cidade Inteligente” de Dois Irmãos e cerca de mil pacientes são beneficiados por mês.

A chefe do Departamento de Saúde, Anelise Steffen, explicou a importância do serviço disponibilizado para a comunidade. “A internet foi instalada no microônibus e na van. Todos os dias os pacientes são transportados para diversos municípios para atendimentos, consultas, exames, procedimentos cirúrgicos entre outros”, destacou.

Para a paciente Elisângela Juriatti, 37 anos, a iniciativa é positiva. “É uma distração. Vivemos em um mundo tecnológico. Com isso, temos a possibilidade de pesquisar e também de nos conectar com outras pessoas”, disse.

Saiba Mais:

Os locais com internet estão devidamente identificados com uma placa. O projeto contempla 26 espaços públicos podendo ser acessados por qualquer dispositivo com tecnologia Wi-Fi. Para ter acesso ao serviço gratuito, basta realizar um cadastro informando e-mail e telefone.