Destaques
Ivoti: Conferência Municipal defende SUS e discute políticas públicas para saúde
Ivoti – Discutir os avanços e os problemas enfrentados pela saúde no município é o tema da 7ª Conferência Municipal de Saúde, ocorrida nesta sexta-feira, 29, no auditório do Instituto Ivoti.
O encontro, cujo tema é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e consolidação e financiamento do SUS” reúne autoridades da área e serviu ainda para votação de diretrizes e eleição dos delegados que participam da Conferência Estadual de Saúde, que ocorre em maio.
A secretária de Saúde de Ivoti, Clarice da Silva, diz que o evento tem como objetivo defender políticas públicas, além de discutir as necessidades locais. Já o médico nutrólogo e geriatra Leandro Minozzo, palestrante do evento, defendeu o Sistema Único de Saúde e manifestou preocupação com o futuro do SUS.
“Hoje, os municípios acabam assumindo responsabilidades que não são deles na área da saúde, já que falta recurso dos governos estadual e federal. Temo que o SUS seja o próximo alvo de ataques do governo, após a reforma da Previdência”, disse ele.
Leia também: