Menino está internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo (Créditos: HSVP)

Passo Fundo – O pequeno Ariel Bencke, 7 anos, morador de Ivoti, segue internado em coma induzido na CTI pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, após um acidente no último dia 20, em Casca, na região Norte do Estado.

Conforme Solange Bencke, irmã de Úrsula e tia dos meninos, o estado de Ariel segue grave, e ele está com pneumonia e temporariamente paraplégico, sem o movimento das pernas. “Os médicos não sabem se isto vai se reverter”, afirma ela. Os novos antibióticos ministrados pela equipe médica também não fizeram efeito.

Homem morto em Estância Velha tinha saído semana passada da cadeia

A preocupação é a de que bactérias não entrem em seu corpo, o que pode agravar mais ainda seu estado. Segundo Solange, o garoto sofre ainda da doença de von Willebrand, condição genética herdada do pai que impede a coagulação do sangue. Por isso, ele precisa de doadores com urgência.

Ariel, o irmão Áquila, e os pais, Úrsula e Lauri Bencke, seguiam a Marau para passar a Páscoa na casa de parentes quando o veículo, conduzido por Lauri, caiu em um barranco na ERS-324. Os demais membros da família tiveram ferimentos leves.