Obra começou em julho do ano passado e foi inaugurada no sábado, dia 12. (FOTO: Cleiton Zimer)

Morro Reuter – O feriado do dia 12 de outubro foi ainda mais especial para os moradores da localidade de Picada São Paulo, onde a comunidade inaugurou uma importante e aguardada obra na tarde do sábado. A obra, que começou em julho de 2018, agora garante mais segurança e comodidade para os moradores, contemplando desde crianças, adultos, idosos e deficientes que, antes disso, precisavam lidar com um local sem iluminação adequada, sinalização precária e estrada de chão que, em dias de chuva, era de barro e, nos dias secos, poeira, dificultando a vida de todos.

A obra foi pensada e projetada garantindo a integração e segurança de todos. (FOTO: Cleiton ZImer)

Trabalho conjunto

No local foram investidos R$ 255.245,18, com recursos do Governo Federal, mais contrapartida da Prefeitura e, claro, tão importante quanto, foi a mobilização de toda comunidade que se uniu e, através de mutirões, revitalizaram o local fazendo ajardinamento. Além disso, moradores e empresas da localidade doaram material, iluminação, corrimões e até mudas de flores. “Temos aqui hoje a prova concreta de que a união faz a força. Agora, cada um tem o compromisso de cuidar desse espaço”, disse o presidente da comunidade, Jeferson Klein.

Insistência e persistência

Também estiveram presentes a prefeita Carla Chamorro, vice Airton Bohn, secretários, vereadores e o deputado Estadual Dirceu Franciscon (PTB). O deputado fez diversos elogios à comunidade e ao empenho da prefeita na busca de recursos. “Geralmente o imposto é arrecadado, mas não volta na mesma proporção para os municípios. Mas quando se vai atrás, com insistência e persistência, da certo. E é isso que a prefeita Carla com sua equipe vem fazendo. Parabéns a ela e, também, a comunidade que sempre está cooperando em tudo”, disse Franciscon, que na época era assessor do deputado Luis Carlos Busato , autor da emenda impositiva dos recursos para essa obra.

 “Juntos temos força” 

A prefeita Carla agradeceu os envolvidos na obra. “Muito obrigado por confiarem na nossa administração, e por terem ajudado a fazer esse trabalho. A toda a comunidade que participou dos mutirões, que envolveram pessoas desde os seis anos até os 75 anos. Vocês, adultos, são exemplo para as gerações que estão vindo, pois quando os filhos de vocês testemunham o que fazem, com certeza, vão seguir seu exemplo”, disse, e finalizou deixando uma mensagem: “obrigado por podermos mostrar para o Estado que juntos temos força, que juntos podemos sonhar e realizar nossos sonhos”.

COMUNIDADE APLAUDIU A CONQUISTA

Vera Steffen, mora há 25 anos na localidade

“Ficou muito bom. Não tem nem comparação com o que era antes. Finalmente a nossa comunidade foi vista, pois essa obra era muito necessária”.

 

 

Ivone Steffen, mora na localidade desde que nasceu, há 58 anos

“Estamos muito agradecidos e a comunidade está satisfeita com a nossa prefeita, pois esse trabalho não foi feito pensando somente em uma pessoa, mas sim em todos”.

 

 

VEJA MAIS FOTOS DE COMO FICOU O LOCAL: