Lara em seu quarto junto das faixas que conquistou (Foto: Rafael Petry)

São José do Hortêncio – Ela ainda é uma criança. Cheia de sorrisos e perguntas. Como outra qualquer, carrega o bom humor, a educação e a simplicidade. Características marcantes que hoje já refletem em conquistas. Com apenas 7 anos, Lara Steffens Kunzler já participou de vários concursos de beleza. E em todos já recebeu algum tipo de premiação. E a pequena, que sonha grande, já foi rainha, miss e agora inicia os passos em uma possível carreira como atriz.

Em junho deste ano, Lara participou das gravações do comercial de Dia dos Pais da rede de lojas Pompéia. O vídeo foi usado durante a campanha e transmitido pela TV aberta durante os meses de julho e agosto. Segundo a mãe Adelaide Steffens Kunzler, que acompanha todas as atividades da filha, as gravações foram realizadas em Porto Alegre. “Foi um dia muito frio, mas ela tirou de letra. O mais incrível foi a quantidade de elogios que recebemos”, conta.

Lara, descontraída, conta como foi participar. “Eu gostei muito de tudo. Foi fácil! Poderia ter mais”, comenta. E ainda completa. “Minha mãe pensou que eu iria começar a chora por causa do frio, mas não fiz isso. Foi muito legal gravar”. Para o pai Paulo Kunzler, a participação no comercial e os trabalhos da filha é uma recompensa. “Passa a ser um presente ver ela no vídeo. Ainda mais em uma campanha no Dia dos Pais, presente duplo”, conta com felicidade.

Carreira

Lara conquistou o Beleza Verão em março deste ano. (Arquivo Pessoal / Divulgação)

A família conta que Lara sempre foi descontraída. Vivia em frente à TV imitando o que assistia. “Um dia ela pediu uma coroa de verdade para o pai. Dias depois a minha afilhada, Monique Heck, nos avisou de um concurso e sugeriu que a Lara pudesse participar. Desde então não paramos mais”, conta Adelaide.

Esse concurso era o Miss Baby Mundial. Lara ganhou como Miss Baby Rio Grande do Sul, Brasil e o Mundial, em 2018, no Peru. Além destes, a pequena já conquistou o Beleza Regional, Rainha das Piscinas, Miss Alemanha Brasil, Beleza Verão e o Projeto Cinderela. Lara sente orgulho das vitórias. “Eu gosto de participar dos concursos. Acho que nunca vou querer parar de fazer isso”, comenta.

Família e rotina

Mesmo com tantos prêmios, Lara mantém uma rotina normal. “Durante a semana vou para a aula, nas quintas eu faço ballet e patinação e nos finais de semana eu gosto de brincar. Às vezes vou na vó, ou vou passear com meus pais”, comenta a aluna do segundo ano do Ensino Fundamental da Escola São José. Adelaide completa. “A Lara é uma criança como outra qualquer. Ela brinca, se suja, sobe de trator com o pai, vai pra roça. Infância como outra qualquer aqui na nossa região”.

Família Steffens Kunzler incentiva os trabalhos da pequena. (Foto: Rafael Petry)

Ao lado dos pais, da vó e do irmão, que apoiam a pequena, Lara segue em busca de mais conquistas. Contudo, caso os planos mudem, a mãe comenta. “No momento em que ela não for mais querer, tudo bem, paramos. Estamos vivendo o agora, está dando certo. Curtindo tudo em família”.