Ivotiense Mombach fez o churrasco para celebrar a realização do sonho de ver a rua pavimentada (Créditos: Ana Veiga)

Ivoti – Foram 26 anos de espera. Poeira, barro e muita sujeira. Era quase impossível viver totalmente feliz na Avenida Presidente Costa e Silva. O aposentado José Lairson Mombach, de 65, reside no local com sua família.

Por muito tempo, ele sonhava com a pavimentação da rua. “Só quem vive com a poeira e barro há quase 30 anos sabe como prejudica. Você precisa deixar sua casa fechada, senão a poeira toma conta. Roupas no varal, muitas vezes, tinham que ser lavadas novamente. São detalhes que só quem passa sabe”, relatou.

Foi somente agora que o seu Mombach viu o sonho se tornar realidade. A Prefeitura de Ivoti divulgou o programa Pavimentação Comunitária. Nele, os moradores pagam o material e a administração custeia a mão de obra.

Sabendo disso, o ivotiense resolveu aproveitar a oportunidade para ver a rua receber os bloquetos. “Foi uma grande iniciativa do prefeito Martin. Como a gente sabe que os recursos, não só de Ivoti, mas de todo o Brasil, estão cada dia mais escassos, acho que essa parceria dos moradores e a Prefeitura foi uma iniciativa plausível para solucionar demandas de várias décadas”, disse o aposentado.

GRATIDÃO

A ideia do churrasco surgiu do próprio morador. Era uma forma de agradecer pela pavimentação e comemorar uma mudança na vida dele e de sua família. O evento foi realizado na noite de quinta-feira, dia 13.“Gratidão, por isso fiz o churrasco. Eu com 65 anos achei que não estaria mais vivo para ver minha rua pavimentada. Por isso resolvi fazer uma confraternização para comemorar”, contou ele.