Moradores aguardam solução para o problema da poeira há décadas (Crédito: Cândido Nascimento)

Ivoti- Os moradores da rua Pejuçara, no bairro União, já enfrentam o problema da poeira há pelo menos 30 anos. Existem pessoas que moram há vários anos no bairro e até hoje o problema é o mesmo, causando dificuldades respiratórias em crianças pequenas, adultos e idosos. Como o encanamento pluvial é precário, a água invade os pátios das casas.
O morador Rogério de Abreu, 54 anos, comentou que mora na casa pertencente à filha mais velha. De acordo com ele, há vários anos a população aguarda a melhoria da pavimentação. Além de pavimentar a Pejuçara, Abreu afirma que um trecho da rua Presidente Costa e Silva, deve receber asfalto, para aliviar o problema.
Érica Luana de Mattos, de 19 anos, disse que a população enfrenta a poeira há décadas. “Eu nasci quando meus pais já moravam aqui e sempre teve o problema da poeira”, comenta a ela. A preocupação maior ainda é com a saúde do filho Abner, de três meses, já que o pó em excesso provoca alergias e problemas respiratórios.
Mauro Fuchs, de 37 anos, comenta que os sogros moravam no bairro e que já faleceram mas a questão ainda não foi resolvida. Segundo ele, a água sempre invade os pátios mais baixos.

Prefeitura

Em contato com o secretário de Obras, Roberto Schneider (Beto), que está como prefeito em exercício, a Prefeitura ainda não definiu qual o tipo de pavimento que será colocado na rua, de bloquetos de concreto ou asfalto. A obra deve iniciar na próxima semana.

Recurso

O vereador Alexandre dos Santos (Borracheiro/PP) conseguiu uma emenda no valor de R$ 250 mil com o deputado federal Covattti Filho (PP). O recurso já está disponível no caixa da Prefeitura e servirá para pavimentar a via.