Foto: Sandra Costa

Estância Velha – Deise de Oliveira Tecca, ou simplesmente comandante Deise, 41 anos, natural de São Leopoldo, formada em direito, promovida a tenente do Corpo de Bombeiros, assumiu o quartel de Estância Velha na semana passada. Na sede além de Estância Velha coordena ainda os municípios de Ivoti, Lindolfo Collor e Presidente Lucena.

A comandante que escolheu atuar aqui na região, está de malas prontas para fixar moradia no município de Ivoti, onde recentemente atuava. Já conhecia a sede de Estância Velha e está feliz com o novo desafio, apesar de saber que tem muito trabalho pela frente. Seu principal objetivo é melhorar as condições oferecidas aos voluntários que prestam serviços à corporação. O sonho é a construção de uma nova sede. “Todos são muito dedicados e merecem um local digno para trabalharem, descansarem e fazer suas refeições, entre um atendimento e outro”, afirma a comandante. Para realizar o objetivo da construção de um novo prédio mais amplo e confortável, a comandante planeja participar e poder receber recursos oriundos de algum TAC – Termo de Ajustamento de Conduta. Este recurso seria destinado a construção de um novo quartel. “O projeto já existe, só precisamos tira-lo do papel”, prevê a comandante.

O Corpo de Bombeiros Voluntários é uma instituição muito respeitada no Município. Realiza atendimentos de urgência, acidentes, remoções de pessoas acometidas problemas graves de saúde, além de realizar a fiscalização, prevenção e o combate contra incêndios.