Atualmente, são duas vagas na frente da Prefeitura. Ideia é transformar em duas vagas com estacionamento rotativo (Créditos: Ana Veiga)

Ivoti – Não foi fácil para a administração municipal indicar um novo nome para liderar o setor de Trânsito. O prefeito Martin Kalkmann (PP) ressaltou que a presença de Edson Rodrigues foi fundamental, apesar de curta. Edson faleceu após ser atropelado próximo ao estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ao Diário, o prefeito comentou que o ex-diretor Edson deixou demandas importantes como a colocação de tachões na Av. Bom Jardim. “Estamos ainda muito tristes com a perda do Edson. Ele estava empolgado e feliz. Mas, infelizmente, aconteceu essa tragédia, que a gente lamenta. Vamos dar seguimento ao que ele iniciou. É um trabalho que precisa dar continuidade”.

Martin comentou que ficou surpreso com a quantidade de pedidos que foram encaminhados ao setor enquanto não havia nenhum diretor. Por conta disso, ele procurou um novo servidor e encontrou dentro da Prefeitura um currículo certeiro: o do futuro engenheiro, Dionimar Kappaum. “Não é um cargo político, é técnico. Eu queria um engenheiro para que fizesse os projetos, os croquis. Ele vai dar um novo gás para o setor”, disse o prefeito.

NOVO DIRETOR E O ESTACIONAMENTO DA PREFEITURA

Dionimar assumirá oficialmente o cargo no dia 2 de maio, mas já conversou com prefeito sobre as demandas do município. O novo diretor é estudante de Engenharia e deve se formar em agosto.

A primeira mudança será no estacionamento em frente a Prefeitura. Atualmente, são quatro vagas oficiais (duas na frente e duas na lateral). “Vamos transformar as vagas da José de Alencar como rotativas de 30 minutos para o munícipe estacionar. As duas laterias continuarão para os carros oficiais da Prefeitura”, explicou.