Local recebeu pavimentação nas proximidades da nova rótula (Créditos: Divulgação)

Nova Petrópolis – Somente cones e marcadores orientam motoristas, de uma forma precária, na obra de construção da rótula no quilômetro três da ERS-235, no bairro Pousada da Neve. Dois caminhos foram sinalizados para que os veículos dividissem uma pista para não interromper o fluxo.

Audax Trail Tour será em setembro em Nova Petrópolis

A sinalização funcionou, por algum tempo. Porém, com a obra em marcha lenta devido aos postes de energia elétrica que ainda se encontram no meio da pista nova que foi construída, os operários começaram a adiantar outros pedaços da obra, como o recapeamento asfáltico de um trecho que foi danificado pela própria empreiteira devido as ações da obra. Um trecho recebeu recapeamento novo e também foi alargado, preparando para o acesso à futura rótula.

Escola infantil Ursinho Carinhoso recebe ampliação em Nova Petrópolis

Esta pavimentação está ainda sem sinalização, o que coloca em risco motoristas e pedestres que trafegam pelo local, principalmente em horário de pico. A Prefeitura encaminhou na sexta-feira, 9 de agosto, um ofício ao diretor da EGR, Urbano Schmitt, solicitando a sinalização do local com urgência. “Solicitamos que sejam tomadas medidas urgentes de sinalização do acostamento, pois, o tráfego de pedestres neste trecho é intenso e realizado por este acostamento, que estando sem a devida separação da pista de rolamento oferece grande risco de acidentes”, diz o documento.