Destaques

Os investimentos em segurança pública e a redução da criminalidade em Dois Irmãos

01/02/2020 - 08h00min

Dois Irmãos – Barreiras preventivas, operações em bares e estabelecimentos comerciais são algumas das ações da Brigada Militar e da Polícia Civil de Dois Irmãos, em conjunto com a Comissão do Gabinete Gestão Integrada Municipal (GGIM), que se reúne mensalmente para discutir ações de segurança para o Município.

* Dois Irmãos se mobiliza para ajudar a enfermeira que teve a casa destruída pelo fogo

Apesar da segurança pública ser de responsabilidade do Estado, a Prefeitura investe, anualmente, em segurança pública, através do Conselho Comunitário Pró-Segurança (CONSEPRO), para inibir a ação de criminosos no Município. Entre os investimentos feitos pelo Município estão iluminação LED, câmeras do cercamento eletrônico e videomonitoramento.

* Secretaria Municipal de Saúde de Dois Irmãos reforça cuidados para se prevenir do coronavírus

Ao longo de 2019, entre furtos, roubos de veículos, estelionato, tráfico de drogas, posse de entorpecentes e homicídio foram atendidas 298 ocorrências pela BM, enquanto que em 2018, os números foram 328.


O Comandante de Brigada Militar, Tenente Elton Dhein, explicou a importância dos investimentos que o Município faz em relação à segurança pública. “É possível mantermos as viaturas e instalações sempre em bom estado, o que proporciona maior segurança no deslocamento, atendimento de ocorrências e possibilita um ambiente adequado para a recepção da comunidade, que não raras às vezes nos procura com as mais variadas demandas”, disse o comandante.


Além disso, Elton destacou que a ampliação do sistema de monitoramento, com o videomonitoramento e cercamento eletrônico, em vários momentos já possibilitou a identificação de veículos e pessoas envolvidas em crimes no Município. “É importante estes investimentos, pois facilita as atividades preventivas, uma vez que a guarnição tem a informação de qual veículo ou pessoa é suspeita de determinadas ações delituosas que vêm ocorrendo”, ressaltou.

Sair da versão mobile