Santa Maria do Herval – No dia 14 de Setembro, sábado, haverá a primeira saída para que visitantes conheçam a Rota Caminhos do Teewald. O roteiro com saída as 09h da Feira do Produtor, apresentará um pouco dos atrativos diversos do Município, contando com belezas naturais, atrativos culturais, gastronomia e turismo rural. Para isso, os visitantes devem inscrever-se junto a Secretaria de Turismo de Santa Maria do Herval, através dos contatos [email protected] ou ainda pelo telefone 51 3567-2138, com Lucas ou Juliana ou pelo whats +5551995299776

Morador de Dois Irmãos tem telhado danificado por fogos de artifício

O roteiro apresentará um pouco da história da cidade, passando por pontos principais, tais como o Museu Municipal com o Memorial de Arquitetura Germânica, um conjunto de maquetes que apresenta um pouco da história da rota Romântica, a Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora e o Relógio do Corpo Humano, que são apresentados pela Emater e pelo Sindicato dos Produtores Rurais da cidade, além da Caverna e Cascata dos Bugres, uma fábrica de chocolates e a comunidade de Morro dos Bugres Baixo, onde o grupo de mulheres apresenta um pouco da cultura local e oferece um café da tarde colonial. Além disso, a programação inicia com a visitação á Feira do Produtor, com produtos diversos locais e conta com almoço.

Campanha de Arrecadação de Garrafas PETS para o Natal dos Anjos segue no Município de Dois Irmãos

 

As vagas são limitadas e as inscrições serão feitas por ondem se interesse e confirmação. O roteiro deve ter duração de 08h, das 09h às 17h, e será valor promocional para que os visitantes possam conhecer a Rota.