Acidente aconteceu pouco antes do meio-dia, na VRS-815 (Créditos: Divulgação)

Presidente Lucena – Tiveram apenas escoriações os três ocupantes do caminhão que se acidentou na VRS-815, por volta das 11h45 desta segunda-feira, 9. Eles foram levados ao Hospital São José, de Ivoti, sem fraturas, e passam bem, de acordo com a Brigada Militar.

O veículo pertence a uma empresa de massa vidraceira de Presidente Lucena. Conforme o proprietário da empresa, eles seguiam a São José do Hortêncio, onde iam almoçar. O caminhão perdeu o controle e colidiu em um poste ao lado da via. O veículo tinha seguro, conforme a BM.

Com o choque, a estrutura de madeira se partiu em dois pedaços. Um deles ficou estendido sobre o asfalto, ainda ligado aos fios de energia e telefonia. O outro parou em um barranco ao lado da estrada, dez metros adiante. A cabine do caminhão se desprendeu. O atendimento foi feito pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café.

Logo após o acidente, a Prefeitura acionou a RGE para fazer o desligamento temporário da energia elétrica e a troca do poste por uma estrutura de concreto, mais resistente. O serviço, segundo a BM, deve ser concluído até o meio desta tarde. Até lá, a via está bloqueada nos dois sentidos.

O desvio para quem segue de Hortêncio a Lucena ou vice-versa é feito pela estrada Capela do Rosário. Até a chegada da RGE, não falta luz aos moradores próximos, porém há o perigo de choque. Os fios seguem energizados, requerendo atenção por parte de quem passa pelo local.