/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Professores de Lucena, Linha Nova, Herval e Picada Café aderem à greve

20/11/2019 - 18h34min

Atualizada em 21/11/2019 - 11h24min

Região – A greve dos professores que atinge muitas escolas estaduais no Rio Grande do Sul, que teve início após um pacote de medidas que não agrada à categoria ser apresentado pelo governador Eduardo Leite, também atinge algumas escolas de municípios da região.

Linha Nova

Em Linha Nova, a Escola Pastor Heinrich Hunsche está com as aulas paralisadas desde terça-feira (19). A adesão de professores foi completa por parte dos professores a apenas a diretoria está em atividades no local. Não há previsão de retorno das atividades.

Picada Café

A Escola Estadual Décio Martins Costa fará um ato de paralisação na manhã desta quinta-feira (21). O mesmo será realizado às margens da BR-116, no estacionamento da escola. Professores, direção e alunos foram convidados a participar. Os organizadores afirmam que haverá cartazes e faixas com mensagens que buscam uma melhor valorização da classe. Não está descartado o fechamento, por alguns instantes, da rodovia federal. O paralisação é livre e deve contar com a participação também de pais.

Presidente Lucena

A situação é de manifestação parcial na Escola Guilherme Exner. Um pequeno grupo de seis professore aderiram à greve e paralisaram as atividades por tempo indeterminado. O restante do quadro de professores segue lecionando normalmente neste momento.

Santa Maria do Herval

Tanto o Colégio Cônego Afonso Scherer, quanto a Escola Alberto Schweitzer aderiram integralmente 100% à greve e paralisaram as atividades. As duas escolas participarão da Assembleia Geral de Mobilização, em Porto Alegre, no próximo dia 26, na qual serão decididos os rumos da greve.

Até o fechamento desta matéria, não há registros ou informações de greves ou manifestações em escolas de Ivoti, São José do Hortêncio, Lindolfo Collor e Nova Petrópolis. Informações sobre Morro Reuter e Dois Irmãos ainda estão sendo apuradas. Quaisquer novidades serão devidamente atualizadas.

 

Colaboraram: Cândido Nascimento, Dário Gonçalves, Jair Heylmann, Rodrigo Thiel e Sandra Costa.

Sair da versão mobile