Dois Irmãos –Foram entregues para os 24 alunos do Projeto Global, na última quarta-feira (4), as premiações referentes ao projeto “Dois Irmãos em paisagens”. As oficinas foram desenvolvidas pelos professores Ana Paula Zanella ((Re)Conhecendo a nossa cultura), Eolí Faber (Culinária) e Jonas H. da Paz (Educação Ambiental).

A iniciativa teve como objetivo identificar Dois Irmãos por meio das suas paisagens, sabores e história, de acordo com a visão dos alunos dos 6º anos, das turmas 03 e 04.

Iniciada em julho, a atividade contou com uma formação para os estudantes, onde participaram o jornalista e fotógrafo, Leonardo Boufleur, e a fotógrafa, professora e coordenadora do curso de fotografia da Feevale, Myra Gonçalves, e puderam receber e trocar informações a respeito da temática.

Show de talentos é realizado no Projeto Global em Dois Irmãos

Em outubro, foi realizada a saída para fotografar a cidade, cujo ponto de partida foi o Projeto Global, caminhada pelo Centro e finalizando com o Museu Histórico de Dois Irmãos.

Veículo é furtado e recuperado em menos de uma hora em Dois Irmãos

Na ocasião, cada aluno poderia escolher duas fotos e enviar para avaliação de cinco profissionais da área e do Projeto Global, pois os três primeiros lugares seriam agraciados com premiação, sendo ao primeiro lugar reservado o livro “Dois Irmãos: Baumschneis in Bilder”, do autor Leonardo Boufleur. Após a seleção, as alunas Laura Alana (1º lugar), Laura Fagundes (2º lugar) e Djenifer Panosso (3º lugar) receberam os seus prêmios. Além das fotos premiadas, as fotos que participaram da seleção foram expostas na sede do Projeto Global para que todos possam apreciar os trabalhos realizados.